Sarah Kane
Nasceu em Londres a 3 de Fevereiro de 1971, filha de pais jornalistas. Estudou teatro na Universidade de Bristol, especializando-se em artes na Universidade de Birmingham.
Blasted, a sua primeira peça, estreou em Janeiro de 1995 (no Royal Court Theatre) numa encenação de James Macdonald. Phaedra’s Love seria a segunda, encomendada pelo Gate Theatre e estreada em Maio em 1996 numa encenação da própria autora. Seguiu-se Cleansed, dirigida por James Macdonald em Abril de 1998.
Kane serviu-se do pseudónimo Marie Kelvedon para escrever Crave. Tal medida foi tomada como forma de fugir do furor dos críticos, que reagiram de forma inclemente ao escreverem sobre Blasted, caracterizando-a como "repugnante e obscena".
Encenou, além disso, Woyzeck de Georg Büchner. Morreu em Londres a 20 de Fevereiro de 1999. Em Julho de 2000 estreou-se 4.48 Psychosis (no Royal Court) encenada por James Macdonald.
A sua obra tem interessado recentemente os mais diversos encenadores, como Peter Zadek, Bernard Sobel, Jean-Marie Patte, Barbara Nativi e Thomas Ostermeier.