A Última Bobina; Eu Não; Cadeira de Embalar — Samuel Beckett

12,00 €

Beckett (1906-1989) é incontornável, como Brecht. Nas peças aqui editadas pode ler-se como se filia num tipo de absurdo mais realista que outros realismos. Influenciado por James Joyce, de quem foi secretário, viveu a maior parte da sua vida em Paris. Em Dublin estudou no Trinity College.

De formação protestante e conhecedor de latim, torna-se bilingue, escrevendo em francês e inglês, traduzindo as suas peças numa e noutra língua, recriando-as. Membro da Resistência, o seu teatro inventa, no palco convencional, uma cena que testemunha a vida a partir do seu fim.

O seu teatro, testamentário, imobiliza as suas figuras num dispositivo que armadilha o jogo do actor, é de uma imobilidade activa. Dele disse Pinter em 54 : "Ele é o escritor mais corajoso e implacável que aí anda e quanto mais me esfrega o nariz na merda mais reconhecido lhe fico." Foi prémio Nobel, em 1969.

Estas peças foram encenadas pelo Teatro da Rainha: A última bobina, em 2002, no sótão do Museu da Ciência e da Técnica em Coimbra; Eu não e Cadeira de Embalar, como parte do espectáculo Dramatículos 2, em finais de 2015.

Traduções de Isabel Lopes a partir das versões francesas do autor.

Adicionar ao carrinho

Beckett (1906-1989) é incontornável, como Brecht. Nas peças aqui editadas pode ler-se como se filia num tipo de absurdo mais realista que outros realismos. Influenciado por James Joyce, de quem foi secretário, viveu a maior parte da sua vida em Paris. Em Dublin estudou no Trinity College.

De formação protestante e conhecedor de latim, torna-se bilingue, escrevendo em francês e inglês, traduzindo as suas peças numa e noutra língua, recriando-as. Membro da Resistência, o seu teatro inventa, no palco convencional, uma cena que testemunha a vida a partir do seu fim.

O seu teatro, testamentário, imobiliza as suas figuras num dispositivo que armadilha o jogo do actor, é de uma imobilidade activa. Dele disse Pinter em 54 : "Ele é o escritor mais corajoso e implacável que aí anda e quanto mais me esfrega o nariz na merda mais reconhecido lhe fico." Foi prémio Nobel, em 1969.

Estas peças foram encenadas pelo Teatro da Rainha: A última bobina, em 2002, no sótão do Museu da Ciência e da Técnica em Coimbra; Eu não e Cadeira de Embalar, como parte do espectáculo Dramatículos 2, em finais de 2015.

Traduções de Isabel Lopes a partir das versões francesas do autor.

Beckett (1906-1989) é incontornável, como Brecht. Nas peças aqui editadas pode ler-se como se filia num tipo de absurdo mais realista que outros realismos. Influenciado por James Joyce, de quem foi secretário, viveu a maior parte da sua vida em Paris. Em Dublin estudou no Trinity College.

De formação protestante e conhecedor de latim, torna-se bilingue, escrevendo em francês e inglês, traduzindo as suas peças numa e noutra língua, recriando-as. Membro da Resistência, o seu teatro inventa, no palco convencional, uma cena que testemunha a vida a partir do seu fim.

O seu teatro, testamentário, imobiliza as suas figuras num dispositivo que armadilha o jogo do actor, é de uma imobilidade activa. Dele disse Pinter em 54 : "Ele é o escritor mais corajoso e implacável que aí anda e quanto mais me esfrega o nariz na merda mais reconhecido lhe fico." Foi prémio Nobel, em 1969.

Estas peças foram encenadas pelo Teatro da Rainha: A última bobina, em 2002, no sótão do Museu da Ciência e da Técnica em Coimbra; Eu não e Cadeira de Embalar, como parte do espectáculo Dramatículos 2, em finais de 2015.

Traduções de Isabel Lopes a partir das versões francesas do autor.

Waiting for Godot; Endgame - Samuel Beckett
24,99 €
À Espera de Godot - Samuel Beckett
59,00 €
Esgotado
Endgame - Samuel Beckett
14,15 €
Esgotado
First Love And Other Novellas - Samuel Beckett
11,58 €
Esgotado
Ah, Os Dias Felizes / Não Eu - Samuel Beckett
9,00 €