Pular para conteúdo
Fresca
Poesia
Teatro
Todas as Artes
Galeria Fissura
Poetria
0
0
Fresca
Poesia
Teatro
Todas as Artes
Galeria Fissura
Poetria
0
0
Fresca
Poesia
Teatro
Todas as Artes
Galeria Fissura
Todas as Artes A Escola dos Contra-Grupos: Uma nova geografia pedagógica e social - Maria Gabriela Llansol, Augusto Joaquim
aescoladoscontragrupos.jpg Imagem 1 de
aescoladoscontragrupos.jpg
aescoladoscontragrupos.jpg

A Escola dos Contra-Grupos: Uma nova geografia pedagógica e social - Maria Gabriela Llansol, Augusto Joaquim

13,00 €

(in O colectivo da Escola La Maison)

A nossa experiência tem a sua origem numa crítica da escola tradicional, ligada a uma experiência que iniciámos em 1971 e contava com 35 crianças. Em outubro de 1973 congregava pessoas que habitavam em Lovaina e que desejavam, tanto encontrar para os seus filhos, como pôr de pé uma escola que pusesse em prática princípios pedagógicoa contrários aos dos defeitos que encontravam na escola tradicional.

Questionavam em particular o carácter arbitrário das relações de autoridade próprio desta última. Pensavam que era importante promover uma vida em grupo para as crianças, bem como dar atenção às suas exigências psicológicas implícitas (em geral resolvidas por via disciplinar) e respeitar o seu ritmo próprio…

A escola tradicional é um lugar separado da vida, onde o real só penetra em forma de representações. Centra-se assim na figura do Mestre, sujeito detentor do saber e modelo de identificação.

Quantidade:
Adicionar ao carrinho

(in O colectivo da Escola La Maison)

A nossa experiência tem a sua origem numa crítica da escola tradicional, ligada a uma experiência que iniciámos em 1971 e contava com 35 crianças. Em outubro de 1973 congregava pessoas que habitavam em Lovaina e que desejavam, tanto encontrar para os seus filhos, como pôr de pé uma escola que pusesse em prática princípios pedagógicoa contrários aos dos defeitos que encontravam na escola tradicional.

Questionavam em particular o carácter arbitrário das relações de autoridade próprio desta última. Pensavam que era importante promover uma vida em grupo para as crianças, bem como dar atenção às suas exigências psicológicas implícitas (em geral resolvidas por via disciplinar) e respeitar o seu ritmo próprio…

A escola tradicional é um lugar separado da vida, onde o real só penetra em forma de representações. Centra-se assim na figura do Mestre, sujeito detentor do saber e modelo de identificação.

(in O colectivo da Escola La Maison)

A nossa experiência tem a sua origem numa crítica da escola tradicional, ligada a uma experiência que iniciámos em 1971 e contava com 35 crianças. Em outubro de 1973 congregava pessoas que habitavam em Lovaina e que desejavam, tanto encontrar para os seus filhos, como pôr de pé uma escola que pusesse em prática princípios pedagógicoa contrários aos dos defeitos que encontravam na escola tradicional.

Questionavam em particular o carácter arbitrário das relações de autoridade próprio desta última. Pensavam que era importante promover uma vida em grupo para as crianças, bem como dar atenção às suas exigências psicológicas implícitas (em geral resolvidas por via disciplinar) e respeitar o seu ritmo próprio…

A escola tradicional é um lugar separado da vida, onde o real só penetra em forma de representações. Centra-se assim na figura do Mestre, sujeito detentor do saber e modelo de identificação.

Livraria Poetria
Rua Sá de Noronha, 115
4050-526 Porto, Portugal

Horário: seg-sáb 10h—13h / 14h—18h
Schedule: mon-fri 10h—13h / 14h—18h

Tel/Phone: 22 202 3071
Contacto apenas mensagem escrita / Only text — 928 129 119

Fresca

Poesia

Teatro

Todas as Artes

Galeria Fissura

Sobre

Amigos & Vales

Instagram

Facebook

Poetria © 2021 Todos os direitos reservados