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Todas as Artes Confio-te o meu corpo - Afonso Becerra de Becerreá
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Confio-te o meu corpo - Afonso Becerra de Becerreá

8,00 €

O logocentrismo, ou preponderância da palavra versus teatro, é um velho debate que afunde as raízes numa recusa do corpo, herdada das religiões, principalmente das monoteístas: recusa-se mostrar ou exibir o corpo em movimento e relativamente a outros corpos. Não é gratuito que, até não há muito tempo, o teatro fosse considerado uma pseudoprofissão de chulos, putas e maricões, qualquer cousa que não requeria uma formação específica, séria e com regras. Ainda nos custa aceitar que pode ser uma profissão digna, para além da frivolidade desse prestígio que reporta a fama, via televisão ou cinema oscarizado por Hollywood.

Literatura dramática: texto literário com valores próprios do género dramático, codificado com palavras. Porém, o espetáculo teatral (ação) sempre acontece entre diversas ações, além do código verbal e os seus valores literários.

O espetáculo teatral, mais que uma encenação, -que nos conduziria para a ideia da tradução ou ilustração cénica dum texto prévio, ajustando-se a conceitos quase religiosos de fidelidade e respeito ao texto literário e a sua primazia- consite numa relação de ações para abordarmos um sentido determinado.

Prólogo de Tiago Bartolomeu Costa: crítico de artes performativas e programador independente. Tem trabalhado para instituições públicas e privadas na área da edição, programação e políticas culturais. Dirigiu a publicação Obscena, revista de artes performativas (2007-2010).

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O logocentrismo, ou preponderância da palavra versus teatro, é um velho debate que afunde as raízes numa recusa do corpo, herdada das religiões, principalmente das monoteístas: recusa-se mostrar ou exibir o corpo em movimento e relativamente a outros corpos. Não é gratuito que, até não há muito tempo, o teatro fosse considerado uma pseudoprofissão de chulos, putas e maricões, qualquer cousa que não requeria uma formação específica, séria e com regras. Ainda nos custa aceitar que pode ser uma profissão digna, para além da frivolidade desse prestígio que reporta a fama, via televisão ou cinema oscarizado por Hollywood.

Literatura dramática: texto literário com valores próprios do género dramático, codificado com palavras. Porém, o espetáculo teatral (ação) sempre acontece entre diversas ações, além do código verbal e os seus valores literários.

O espetáculo teatral, mais que uma encenação, -que nos conduziria para a ideia da tradução ou ilustração cénica dum texto prévio, ajustando-se a conceitos quase religiosos de fidelidade e respeito ao texto literário e a sua primazia- consite numa relação de ações para abordarmos um sentido determinado.

Prólogo de Tiago Bartolomeu Costa: crítico de artes performativas e programador independente. Tem trabalhado para instituições públicas e privadas na área da edição, programação e políticas culturais. Dirigiu a publicação Obscena, revista de artes performativas (2007-2010).

O logocentrismo, ou preponderância da palavra versus teatro, é um velho debate que afunde as raízes numa recusa do corpo, herdada das religiões, principalmente das monoteístas: recusa-se mostrar ou exibir o corpo em movimento e relativamente a outros corpos. Não é gratuito que, até não há muito tempo, o teatro fosse considerado uma pseudoprofissão de chulos, putas e maricões, qualquer cousa que não requeria uma formação específica, séria e com regras. Ainda nos custa aceitar que pode ser uma profissão digna, para além da frivolidade desse prestígio que reporta a fama, via televisão ou cinema oscarizado por Hollywood.

Literatura dramática: texto literário com valores próprios do género dramático, codificado com palavras. Porém, o espetáculo teatral (ação) sempre acontece entre diversas ações, além do código verbal e os seus valores literários.

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Rua Sá de Noronha, 115
4050-526 Porto, Portugal

Horário: seg-sáb 10h—13h / 14h—18h
Schedule: mon-fri 10h—13h / 14h—18h

Tel/Phone: 22 202 3071
Contacto apenas mensagem escrita / Only text — 928 129 119

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