Pular para conteúdo
Fresca
Poesia
Teatro
Todas as Artes
Galeria Fissura
Poetria
0
0
Fresca
Poesia
Teatro
Todas as Artes
Galeria Fissura
Poetria
0
0
Fresca
Poesia
Teatro
Todas as Artes
Galeria Fissura
Todas as Artes O Bem Nas Coisas - A publicidade como discurso moral - Emanuele Coccia
o bem nas coisas.jpg Imagem 1 de
o bem nas coisas.jpg
o bem nas coisas.jpg

O Bem Nas Coisas - A publicidade como discurso moral - Emanuele Coccia

18,00 €

O amor pelas coisas abre o reino das mercadorias. Esse amor é exibido em todas as dimensões do espaço público das nossas cidades, basta abrirmos «os olhos para que todo o espaço entre o nosso corpo e o horizonte seja uma única e infinita exposição de mercadorias». Ou talvez seja o inverso, talvez sejam as mercadorias — entidades misteriosas, como lembrava Marx — que abrem novas possibilidades para a expressão do amor, sendo a publicidade a sua proclamação e o seu conto moral. Nas palavras de Emmanuel Coccia: «No presente livro tentei reconhecer, por detrás de um fenómeno invasivo e omnipresente, que foi quase exclusivamente descrito como produção de um impreciso mal social, os termos de uma moral positiva enquanto facto apoiado numa lógica de produção, de busca e de jouissance de um bem específico».

 

O Bem nas Coisas – A publicidade como discurso moral foi publicado por ocasião da vinda do autor a Portugal para o lançamento do livro e a conferência «What should we learn from Advertising? The Moral Iconography of the Contemporary World» na Biblioteca de Serralves, a 10 de Janeiro, o cocktail de lançamento do livro e apresentação da colecção «Disciplina sem nome» na Fundação Carmona e Costa, a 11 de Janeiro, e a conferência «Life in Images. Advertising and the Invention of Lifestyle», no Pequeno Auditório da Culturgest, no dia 12 de Janeiro de 2017.

 

O Bem nas Coisas é o IV volume da colecção «Disciplina sem nome», dirigida por Pedro A.H. Paixão para a editora Documenta; um projecto editorial sobre pensamento e teoria de desenho da Fundação Carmona e Costa e Sistema Solar | Documenta.

Quantidade:
Adicionar ao carrinho

O amor pelas coisas abre o reino das mercadorias. Esse amor é exibido em todas as dimensões do espaço público das nossas cidades, basta abrirmos «os olhos para que todo o espaço entre o nosso corpo e o horizonte seja uma única e infinita exposição de mercadorias». Ou talvez seja o inverso, talvez sejam as mercadorias — entidades misteriosas, como lembrava Marx — que abrem novas possibilidades para a expressão do amor, sendo a publicidade a sua proclamação e o seu conto moral. Nas palavras de Emmanuel Coccia: «No presente livro tentei reconhecer, por detrás de um fenómeno invasivo e omnipresente, que foi quase exclusivamente descrito como produção de um impreciso mal social, os termos de uma moral positiva enquanto facto apoiado numa lógica de produção, de busca e de jouissance de um bem específico».

 

O Bem nas Coisas – A publicidade como discurso moral foi publicado por ocasião da vinda do autor a Portugal para o lançamento do livro e a conferência «What should we learn from Advertising? The Moral Iconography of the Contemporary World» na Biblioteca de Serralves, a 10 de Janeiro, o cocktail de lançamento do livro e apresentação da colecção «Disciplina sem nome» na Fundação Carmona e Costa, a 11 de Janeiro, e a conferência «Life in Images. Advertising and the Invention of Lifestyle», no Pequeno Auditório da Culturgest, no dia 12 de Janeiro de 2017.

 

O Bem nas Coisas é o IV volume da colecção «Disciplina sem nome», dirigida por Pedro A.H. Paixão para a editora Documenta; um projecto editorial sobre pensamento e teoria de desenho da Fundação Carmona e Costa e Sistema Solar | Documenta.

O amor pelas coisas abre o reino das mercadorias. Esse amor é exibido em todas as dimensões do espaço público das nossas cidades, basta abrirmos «os olhos para que todo o espaço entre o nosso corpo e o horizonte seja uma única e infinita exposição de mercadorias». Ou talvez seja o inverso, talvez sejam as mercadorias — entidades misteriosas, como lembrava Marx — que abrem novas possibilidades para a expressão do amor, sendo a publicidade a sua proclamação e o seu conto moral. Nas palavras de Emmanuel Coccia: «No presente livro tentei reconhecer, por detrás de um fenómeno invasivo e omnipresente, que foi quase exclusivamente descrito como produção de um impreciso mal social, os termos de uma moral positiva enquanto facto apoiado numa lógica de produção, de busca e de jouissance de um bem específico».

 

O Bem nas Coisas – A publicidade como discurso moral foi publicado por ocasião da vinda do autor a Portugal para o lançamento do livro e a conferência «What should we learn from Advertising? The Moral Iconography of the Contemporary World» na Biblioteca de Serralves, a 10 de Janeiro, o cocktail de lançamento do livro e apresentação da colecção «Disciplina sem nome» na Fundação Carmona e Costa, a 11 de Janeiro, e a conferência «Life in Images. Advertising and the Invention of Lifestyle», no Pequeno Auditório da Culturgest, no dia 12 de Janeiro de 2017.

 

O Bem nas Coisas é o IV volume da colecção «Disciplina sem nome», dirigida por Pedro A.H. Paixão para a editora Documenta; um projecto editorial sobre pensamento e teoria de desenho da Fundação Carmona e Costa e Sistema Solar | Documenta.

Relacionado

n1.jpg
O Caso Kurilov - Irene Nemirowsky
15,00 €
b4.jpg
Autobiografia - Thomas Bernhard
28,00 €
r5.jpg r5.jpg
O Cântico dos Cânticos - Ernest Renan
15,00 €
As Lágrimas de Eros - Georges Bataille
As Lágrimas de Eros - Georges Bataille
12,00 €
l1.jpg
O Senhor de Bougrelon - Jean Lorrain
11,00 €

Livraria Poetria
Rua Sá de Noronha, 115
4050-526 Porto, Portugal

Horário: seg-sáb 10h—13h / 14h—18h
Schedule: mon-fri 10h—13h / 14h—18h

Tel/Phone: 22 202 3071
Contacto apenas mensagem escrita / Only text — 928 129 119

Fresca

Poesia

Teatro

Todas as Artes

Galeria Fissura

Sobre

Amigos & Vales

Instagram

Facebook

Poetria © 2021 Todos os direitos reservados